Pular para o conteúdo
Início » ACEADET Definir conjunto de regras

ACEADET Definir conjunto de regras

ACEADET Definir conjunto de regras

Utilização

Nesta atividade IMG é necessário definir um conjunto de regras para a determinação de contas.

A determinação de contas é chamada na transferência de documentos do Accrual Engine, isto é, em cada lançamento (lançamento inicial, lançamento de provisão periódico ou lançamento de encerramento) a determinação de contas é efetuada automaticamente.

Para permitir uma determinação de contas sem erros devem estar gravadas as seguintes informações:

•Tipo de documento

•Conta de origem (p.ex., conta de provisão)

•Conta de destino (p.ex., conta de resulatdos)

Um conjunto de regras permite definir as dependências entre campos de origem e de destino, dos quais a derivação do tipo de documento e das contas deve ser efetuada. Primeiro deve ser definido um conjunto de regras, sendo definidos, em seguida, os valores (isto é, tipo de documento) para esse conjunto de regras.

Um conjunto de regras é composto por várias regras. Na criação de cada regra existem as seguintes possibilidades:

•Pode-se definir regras estruturadas de forma interdependente. Nesse processo, deve-se criar as regras na seqüênica na qual devem ser processadas a seguir pelo sistema.

•É possível definir regras paralelas. Durante a definição de cada regra é necessário eliminar na ficha de registros Características o código Editar mensagem de erro, caso não tenha sido encontrado nenhum valor.

Como campos de origem estão à disposição campos standard e campos definidos pelo cliente:

Campos standard

ACCRULE Norma para prestação de contas (NPC)

ACRTYPE Tipo de provisão

CHOACC Plano de contas

Campos específicos do usuário

Estão disponíveis os campos específicos do usuário que foram definidos na atividade Efetuar configurações do usuário para componentes como campos de origem.

Pré-requisitos

Para exibir nesta atividade IMG as configurações ou efetuar modificações, é necessária a autorização do objeto S_DEVELOP.

Para que seja possível modificar ou exibir a determinação de contas, é necessária uma autorização para o objeto S_TABU_DISS.

Atividades

Para criar um conjunto de regras para a determinação de contas, proceder de forma seguinte:

Está-se na tela Accrual Engine – Determinação de contas: Modificar estratégia.

1. Selecionar Criar etapa.Acessa-se a tela Accrual Engine – Determinação de contas: Modificar definição de regra.

2. Entrar, no campo Regra de derivação, um texto descritivo para a regra.

3. Selecionar na ficha de registros Definição os campos de origem e campos de destino pretendidos.

4. Opcionalmente, pode-se definir, na ficha de registro Condição, uma condição para a ligação entre campos de origem e de destino.

5. Na ficha de registro Carcaterísticas, pode-se efetuar configurações adicionais para a regra. Entre outras coisas é possível determinar, que as entradas podem ser efetuadas de forma dependente do tempo.

6. Gravar a regra.

É possível ir diretamente para a atividade Determinar valores para conjunto de regras, na qual são entrados os valores para as regras. Selecionar, para isso, Atualizar itens de regras.

Veja também: