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S_ALR_87012289 Diário compacto de documentos

Utilização S_ALR_87012289

No sistema SAP, o diário compacto de documentos S_ALR_87012289  exibe os dados mais importantes dos cabeçalhos e partidas do documento, em forma de tabela, dos documentos selecionados. A lista pode ser utilizada como um diário compacto e para a conciliação com os saldos da conta (conciliação contábil).

O diário compacto de documentos exibe, para os documentos selecionados, os dados mais importantes dos cabeçalhos e itens de documentos em forma tabelar. A lista é adequada como registro de imóveis e para a reconciliação com as listas de saldos (conciliação contábil). Caso os princípios contábeis geralmente aceitos válidos no respectivo país para o registro de imóveis exijam uma ordenação por data de entrada, deve ser utilizado o report RFBELJ10 em vez deste programa.

Por cada status de documento (documentos normais, documentos padrão para lançamento periódico, documentos modelo, documentos estatísticos) é criada uma lista própria. O status do documento pode ser reconhecido no título da lista.

Por cada empresa, em conexão com o diário compacto de documentos, são editadas folhas de totais, que exibem os totais de débito/crédito por tipo de conta (contas do Razão, clientes, fornecedores) separados por períodos de lançamento.

No caso de mais que uma empresa, as folhas de totais do grupo de empresas seguem-se às listas mencionadas acima: primeiro, uma repetição das folhas de totais das empresas individuais e, em seguida, uma síntese das empresas com a mesma moeda interna (novamente por status de documento).

Se as folhas de totais forem utilizadas para os documentos normais para a reconciliação com as listas de saldos (conciliação contábil), é possível restringir-se à saída do relatório de totais, sendo editadas somente as folhas de totais do grupo de empresas.

No caso de grandes conjuntos de dados, por motivos de performance, deve ser sempre utilizada a lista clássica (parâmetros de seleção).

Se a contabilidade geral nova estiver ativa, existe a possibilidade de efetuar a compactação de informações de documentos com a ajuda da instrução Visão do Razão. Se o parâmetro não estiver marcado, os dados dos itens do documento da visão da entrada (tabela BSEG) serão editados; caso contrário, os dados de item da visão da entrada serão consolidados com os dados das partidas individuais do Razão. Isto leva a que, por exemplo, itens do documento da visão de entrada sejam repartidos em mais itens, devido à repartição do documento. Além disso, o parâmetro Visão do Razão causa uma modificação na ordenação (default). Se o parâmetro estiver marcado, é utilizado o número do documento do Razão (DOCNR), para a ordenação, em vez do número do documento de entrada (BELNR). Na lista clássica, é editado também o número do documento do Razão em vez do número do documento de entrada, de acordo com a ordenação.

Procedimento S_ALR_87012289

Acesse a transação, selecionando uma das seguintes opções de navegação

Opção 1: SAP Graphical User Interface (SAP GUI)

Menu SAP ECC: Contabilidade > Contabilidade financeira > Razãoà Sistema de informação > Relatórios para o Razão (novo) > Documento > Geralà Diário compacto de documentos

Código Transação: S_ALR_87012289

Opção 2: SAP NetWeaver Business Client (SAP NWBC) pela função empresarial

Função Empresarial: Contabilidade Geral (SAP_NBPR_FINACC-S)

NWBC Menu: General Ledger Reporting > Document Journal > Compact Document Journal

Menu NWBC: Contabilidade Geral > Sistema de relatórios > Diário de Documentos > Diário compacto de documentos (S_ALR_87012289)

S_ALR_87012289

Entre os dados necessários na tela Diario compacto de documentos

Nome do campoDescriçãoAção do usuário e valoresComentário
Empresa   
Exercício Exercício atual 
Ledger  Selecione o ledger no qual está interessado. Se houver apenas um, o campo não será necessário.
Previsionamentos gerais   
Nº referência  Se necessário, entre os números de documento de referência especificados (consulte a entrada de exemplo)
    

Uma lista para cada status de documento (documentos normais, documentos originais de lançamento periódico, documentos de exemplo, documentos estatísticos) é criada. O status do documento é indicado no cabeçalho da lista.

Folhas de totais, que indicam separadamente os totais de débito/crédito de cada tipo de conta (contas do Razão, clientes, fornecedores), de acordo com os períodos de contábeis, são geradas para cada empresa no fim do diário compacto de documentos

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